sinditest Universidade Federal do Paraná Universidade Tecnológica do Paraná Fundação da Universidade Federal do Paraná Sinditest

Cadastre-se e receba informativos:
 
movimentos sindicais
Jornal do SINDITEST - Abril de 2010 Jornal do SINDITEST - Abril de 2010

22/07/10 - 14:32
Cresce expectativa para a definição dos situação dos funcionários FUNPAR/HC
Mobilização da categoria sensibilizou até o Presidente, que se comprometeu pessoalmente em buscar uma solução para o problema.

A União dos trabalhadores FUNPAR está fazendo a diferença na luta contra a demissão. Ontem, dia 21 de julho, a categoria ouviu do Reitor Zaki Akel Sobrinho relato de parte da reunião entre os reitores das universidades federais, Ministros de Estado e o próprio Presidente Lula. Segundo ele, o Presidente se comprometeu pessoalmente a buscar uma solução para a situação pendente dos trabalhadores dos hospitais federais vinculados às fundações de apoio em todo país. A solução definitiva deve acontecer nos próximos meses.

Se existia alguma dúvida sobre se a força da categoria mobilizada seria suficiente para vencer a batalha, ontem essa dúvida deixou de existir. Mobilizados, os trabalhadores FUNPAR/HC conseguiram mobilizar até o Presidente da República. Se, antes, já contavam com o apoio declarado do Reitor da UFPR, do Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, além de muitos outros apoios de autoridades e entidades da sociedade civil, agora contam também com o apoio do Presidente da República.

O SINDITEST-PR parabeniza os trabalhadores FUNPAR/HC pelo comparecimento em todos os momentos em que foram chamados. Reafirmamos o nosso compromisso com esta luta e permaneceremos alerta, pois, se as últimas notícias são  animadoras, com certeza, só poderemos dormir com a consciência do dever cumprido depois que a lei que garante os empregos for publicada.


SINDITEST - Av. Agostinho de Leão Júnior, 177 - Alto da Glória Curitiba/ PR CEP 80030-110
( 41) 3362-7373 / 41 3363-6162