Carta às Centrais Sindicais

Os trabalhadores em greve da UNILA, UFPR, UTFPR e Hospital de Clínicas – da base do Sinditest/Fasubra – reunidos em assembleia geral no dia 06 de dezembro, vêm a público expressar sua discordância com o cancelamento da greve nacional marcada para o dia 05 de dezembro.

Essa decisão equivocada, de responsabilidade das cúpulas das maiores centrais sindicais do país (Força Sindical, CSB, NCST, UGT, CUT e CTB), fortaleceu o governo Temer em um momento que o mesmo demonstrava fragilidade para conseguir 308 votos e aprovar a Reforma da Previdência na Câmara de Deputados.

Prestamos nossa solidariedade aos trabalhadores e lideranças sindicais, da base dessas centrais, que não concordaram com tal decisão.

Lamentamos também que as cúpulas da Força Sindical, CSB, NCST e UGT tenham optado em se reunir com Temer no mesmo dia que deveríamos estar nas ruas lutando contra ele, construindo a greve nacional.

É urgente que as cúpulas das centrais sindicais acima citadas façam autocrítica sobre sua postura e apontem uma nova data de greve nacional. De nossa parte estaremos firmes na construção da unidade necessária para derrotar Temer e seus ataques aos trabalhadores do país.

Previdência fica, Temer sai!