Assessoria Jurídica

O Sinditest-PR dispõe de uma assessoria jurídica especializada. Os profissionais estão à disposição dos filiados para resolver quaisquer dificuldades relacionadas ao dia a dia de trabalho da categoria. Além de trabalhar em demandas individuais dos trabalhadores, a assessoria jurídica também coordena e acompanha ações coletivas. O atendimento pode ser solicitado pelo WhatsApp e presencialmente na Sede Administrativa.

 

A ação coletiva movida pelo Sindicato em relação à contribuição previdenciária sobre os Adicionais de Plantão Hospitalar (APH) avançou em diversas etapas. O processo, sob o número 5073565-21.2014.4.04.7000, tramita na 5ª Vara Federal de Curitiba.

Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e fique por dentro dos processos abordam a temática da restituição das parcelas deduzidas do salário das técnicas e dos técnicos administrativos em educação a título de custeio do auxílio pré-escolar nas três Universidades da base — UFPR, UTFPR e Unila.

Confira aqui os desdobramentos da Ação Coletiva dos 28%, causa antiga que envolve centenas de técnicas e técnicos administrativos em educação na UFPR. O processo, movido pelo Sinditest-PR sob o número 5022285-45.2013.4.04.7000, encontra-se em trâmite na 1ª Vara Federal de Curitiba. O escritório responsável é o Trindade e Arzeno Advogados Associados.

 

A ação civil pública relacionada às diferenças de acordo administrativo dos 28,86% da UTFPR foi ajuizada pelo Sinditest-PR e está registrada sob o número 5022289-82.2013.4.04.7000. O processo encontra-se em trâmite na 2ª Vara Federal de Curitiba e é acompanhado pelo escritório de advocacia Trindade e Arzeno Advogados Associados. Confira aqui os desdobramentos da causa!

Clique aqui e confira os desdobramentos da ação coletiva que versa sobre o atraso no pagamento das férias e direitos relacionados aos trabalhadores da FUNPAR/CHC.

Confira aqui o desfecho do processo de PSS na UTFPR. Esta ação, promovida pelo Sinditest-PR contra a Universidade, buscou o reconhecimento da não obrigatoriedade da contribuição previdenciária sobre a parcela relativa ao adicional de férias de 1/3.

Acompanhe aqui a situação do processo de devolução PSS (Plano de Seguridade Social) sobre ⅓ de férias na UFPR. A ação foi promovida pelo Sinditest-PR contra a Universidade Federal do Paraná, através do escritório Mauro Cavalcante e Wagner advogados associados.

Confira aqui o desfecho do processo de reajuste dos 3,17%, que defende o pagamento da revisão geral da remuneração. Esta ação ordinária ajuizada pelo Sindicato, sob o n°99.00.04048-1, tramita na 5° Vara Federal de Curitiba.

X