Assembleia em frente ao COUNI defenderá 30 horas na UTFPR

A jornada flexibilizada dos(as) técnicos(as) está ameaçada na UTFPR. Na sessão do Conselho Universitário (COUNI) desta sexta-feira (20), estão em pauta “recomendações da Controladoria Geral da união (CGU) ao COUNI – relativas às 30 horas e encaminhamentos”. Na última sessão, realizada no dia 29 de setembro, o Conselho pretendia nomear uma comissão para avaliar a jornada flexibilizada na Universidade sem convidar os(as) técnicos(as) para indicar seus representantes.

Diante da postura antidemocrática da Administração, um grupo formado por delegados(as) de base e diretores(as) do Sinditest fez uma intervenção na sessão. Entregando uma carta de reivindicações relativas às 30 horas aos(as) conselheiros(as), os(as) técnicos(as) solicitaram que a categoria pudesse indicar seus nomes para a comissão. O Reitor Luiz Alberto Pilatti, demonstrando autoritarismo e intransigência, não permitiu que a categoria participasse da discussão sobre sua própria vida funcional, afirmou que é presidente do COUNI e que somente ele indicaria os nomes, e encerrou a sessão.

Por isso, o Sinditest convoca os(as) trabalhadores(as) da UTFPR para uma assembleia na frente do COUNI, nesta sexta-feira (20), às 14h, para defender a jornada flexibilizada. Compareça! Lute pela jornada flexibilizada! 30 horas fica!