Ambulatório dos Funcionários é pauta de reunião entre Sinditest e HC

um15

Hoje, terça-feira, dia 2, às 15 horas, diretores do Sinditest estarão reunidos com a direção do Hospital de Clínicas. Pauta da reunião: o Ambulatório dos Funcionários. Esta questão, que já foi tema de vários encontros entre o Sindicato e o diretor do HC, Flávio Tomasich, continua sem resposta efetiva sobre como será feito o atendimento médico dos (as) trabalhadores (as) que atuam no Hospital.

Vale lembrar que a direção do HC já informou que o prédio onde funciona o AF será desativado e que várias especialidades até então ofertadas deixarão de ser disponibilizadas aos (às) trabalhadores (as). São exemplos os atendimentos de ginecologia, ortopedia e pediatria.

Nos encontros anteriores, foi apresentada a possibilidade de que o atendimento dessas especialidades seriam transferidos para os Casas 3 e 4, respectivamente localizadas no Centro Politécnico e Setor de Ciências Agrárias. Esta proposta não foi bem aceita pelos trabalhadores do Hospital porque exige deslocamentos e consequente apresentação de atestados, que não são bem recebidos pela categoria.

A direção do Sinditest reivindica uma solução urgente para a problemática, que não seja a
retirada de direitos conquistados pelos (as) trabalhadores (as) ao longo dos últimos anos.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR