Administração e Finanças

Esta Coordenação é responsável por organizar e implementar a política de Administração e Finanças do Sindicato, zelando por elas, pelo patrimônio e pelo funcionamento da entidade. Sob o seu comando e responsabilidade estão os setores de Tesouraria, Contabilidade, Patrimônio, Almoxarifado, Recursos Humanos e Informática.

Cabe a esta pasta coordenar a utilização de prédios, veículos e outros bens do sindicato, ordenar as despesas que foram autorizadas, executar a política de pessoal, zelar pelo bom relacionamento entre funcionários e diretores e pelo funcionamento eficaz da máquina sindical.

Os coordenadores e coordenadoras devem ainda propor e coordenar a elaboração e a execução do Plano Orçamentário Anual, bem como as alterações a serem aprovadas pela secretaria administrativa. São eles que elaboraram relatórios e análises sobre a situação financeira do sindicato, além do Balanço Financeiro Anual, que deverá ser submetido à aprovação da Diretoria, do Conselho Fiscal e do Congresso.

À Coordenação de Administração e Finanças atribui-se também a assinatura em cheque e outros títulos juntamente a Coordenação Geral; a responsabilidade, a guarda e fiscalização dos valores e numerários do sindicato; a guarda e fiscalização dos documentos, contratos e convênios atinentes à sua pasta; a adoção de providências necessárias para impedir a corrosão inflacionária e a deterioração financeira da entidade; a arrecadação e o recebimento de numerário e das contribuições de qualquer natureza, inclusive doações e legados.

Integram a Coordenação de Administração e Finanças Mariane Siqueira (UFPR /Sociais Aplicadas) e Máximo Colares (UFPR/HC).