50 novos(as) técnicos(as) EBSERH começarão no HC em maio

0

im132

 

Cinquenta novos(as) funcionários(as) EBSERH serão contratados(as) e começarão a atuar no Hospital de Clínicas (HC) a partir de maio, de acordo com a gerente administrativa Monica Evelise Silveira. Dentre o total de trabalhadores(as), dez técnicos(as) administrativos(as) serão destinados(as) a “desafogar” o agendamento de consultas e os ambulatórios (SAMs).

O anúncio da direção foi feito em reunião com o Sinditest, na manhã desta segunda-feira (27). A turma de 50 funcionários(as) EBSERH abrange médicos(as), farmacêuticos(as), enfermeiros(as), técnicos(as) de enfermagem e administrativos(as). Monica voltou de Brasília com a notícia do reforço, que deve colocar em função os 16 guichês de atendimento do setor de marcação de consultas.

Apenas 10 novos(as) técnicos(as), no entanto, não resolverão o problema de falta de pessoal nos setores. O retorno da direção veio após uma primeira reunião solicitada pelo Sinditest, e realizada na segunda-feira passada (20).

A gerente administrativa afirmou que, caso haja necessidade, autorizará a realização de horas extras, somente nos setores do agendamento e ambulatórios (SAMs) e durante o mês de abril, para suprir a demanda enquanto os(as) novos(as) funcionários(as) não começam. Será aplicado o sistema de rodízio entre os(as) trabalhadores(as) que tiverem disponibilidade para fazer horas extras.

Problemas

O Sinditest solicitou o primeiro encontro após uma série de reclamações dos(as) trabalhadores(as) do Hospital. As principais queixas eram relativas à sobrecarga de trabalho e falta de pessoal na marcação de consultas e nos SAMs. Além disso, o Sindicato reportou que havia denúncias de assédio moral e falta de materiais no geral.

Na reunião desta segunda-feira (20), foi discutida a falta de bebedores de água nos SAMs. A questão do assédio moral ficou para a próxima reunião, que abordará o setor da Farmácia.

O Sinditest irá realizar reuniões semanais com a direção do HC para tratar dos problemas de cada setor da instituição. Os encontros foram acordados em reunião com o reitor Ricardo Marcelo realizada no dia 13 de março.

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X